Tartare de salmão fresco!

INGREDIENTES

150 g de salmão limpo, sem pele e sem gordura cortado em cubinhos
1/2 cebola picada em cubinhos
3 alcaparrões picados
1 limão
sal e pimenta a gosto

MODO DE PREPARO

Ao comprar o salmão, peça para o peixeiro limpá-lo, tirar a pele, espinhas e gordura aparente e cortá-lo em cubinhos de aproximadamente 0,5 cm. (Acredite, isso facilita bastante a vida na hora de preparar o prato.)
Numa tigela, misture os pedaços de salmão com a cebola e os alcaparrões picados. Tempere com sal e pimenta a gosto e arrume numa tigela individual com aro. (Caso não tenha uma, como eu, uma forminha tipo ramekin funciona perfeitamente.)
Leve à geladeira por 30 minutos antes de servir para firmar no formato. Na hora de servir, desenforme, regue com o suco do limão e decore com uma rodela de limão.

Fiquei absolutamente encantada com este prato. Digamos que ele se aproxima muito mais do ceviche peruano do que dos sushis ou sashimis japoneses, mas o que vale é o sabor delicioso do salmão fresco consumido cru. Por isso mesmo, lembre-se de regar com o suco do limão apenas no momento de servir já que o ácido cítrico da fruta começa a decompor as proteínas do peixe e acaba ?cozinhando-o?.

No fim o tartare fica uma delícia puro, mas sugiro servir com torradinhas integrais para acompanhar.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS