Sopa de abóbora para prisão de ventre

INGREDIENTES

Sabia que a prisão de ventre atinge as mulheres três vezes mais do que os homens? Na verdade, é um problema de saúde muito incomodativa e a sua causa principal é a dieta alimentar ruim.

Saúde no corpo e na mente

Vezes demais, o nosso corpo dá sinais que não podemos ignorar: diarreia, gastrite, ausência de apetite, dor de barriga e a desagradável constipação. Na verdade, a nossa mente interfere nas reações do corpo. Note que o sistema entérico (localizado no intestino) e o sistema nervoso central estão interligados. Com efeito, o trabalho nervoso intromete-se no trabalho digestivo. Por isso, ele pode ficar menos rápido e as fezes tornam-se complicadas de evacuar.

Para que isso não aconteça, convém que faça coisas que permitam ao seu corpo e à sua mente descansar. Por isso, realizar prática de exercícios físicos, é uma forma maravilhosa de promover a harmonia das suas energias e de tratar a prisão de ventre. Você pode, igualmente, começar a fazer ioga, visto ser um ótimo calmante e promover a saúde no corpo e na mente.

Dieta alimentar para evitar constipação

O que deve privilegiar: líquidos e fibras. Com efeito, o seu intestino ficará mais regulado se ingerir, com frequência, frutas, verduras, cereais e legumes. Frutas que deve preferir: ameixa, mamão e laranja com bagaço.  Grãos como linhaça, granola e aveia devem estar também presentes nas suas refeições para soltar a sua função intestinal.

Nas refeições principais do dia, deve comer salada crua, por exemplo, ou pratos em que junte verduras e legumes. Contudo, não deve comer demasiadas fibras ? bastam 20/30 g por dia. Caso não tenha por hábito comer produtos com fibras, comece a sua ingestão de forma progressiva, para evitar episódios de flatulência. Você pode também contar com leites fermentados e iogurtes (ambos probióticos) que vão, de igual forma, acordar o intestino. Não se esqueça, é fundamental hidratar-se bem! Saiba que 2/3 litros diários de água é o aconselhável.

Neste artigo, partilhamos uma receita que vai ajudar a resolver prisão de ventre. Tem como ingrediente especial a abóbora. Este legume bem nutritivo e de cor laranja, tem muita vitamina A, o que estimula a beleza. Graças às fibras, ela trata problemas intestinais, como a prisão de ventre e flatulência.

Sopa de abóbora para tratar prisão de ventre

sopa-prisao-ventre

Ingredientes:

  • alhos amassados: 2 dentes;
  • água: 2 litros;
  • abóbora: 500 gramas;
  • manjericão e sal: a gosto;
  • alho francês: 1 talo;
  • cebola picada: 1 unidade;
  • azeite: 1 colher;

Preparação:

  1. Numa caçarola, deite a cebola, o alho, o azeite e o alho francês para fazer um refogado bem dourado.
  2. De seguida, junte a abóbora cortada em bocados pequenos. Ponha a água e permita que a abóbora coza, até ficar com consistência suave.
  3. Depois, jogue tudo no liquidificador e processe bem.
  4. Por fim, tempere com manjericão e sal.
  5. Assim que estiver, pode servir.

Aproveite esta deliciosa receita de sopa e habitue-se uma alimentação mais saudável, para evitar danos no seu intestino.

'


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS