Sopa creme de cebola!

INGREDIENTES

100 g de cebolas descascadas
80 g de batatas descascadas
1/2 tablete de caldo de legumes
60 g de peito de frango
1 dente de alho
1 col. de sopa de molho inglês
1 col. de chá de queijo ralado
sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO

Em uma panela antiaderente, refogue 90 g das cebolas cortadas grosseiramente com alguns pingos de água até começarem a clarear. Dissolva o caldo de legumes em 500 ml de água fervente e adicione à panela. Corte as batatas grosseiramente e junte às cebolas. Cozinhe em fogo baixo até que ambas fiquem macias. Deixe esfriar e leve ao multiprocessador para formar um creme homogêneo. Reserve.
Tempero o frango com o sal e a pimenta e corte em cubinhos. Pique o restante da cebola e o alho e refogue com o frango em outra panela antiaderente. Acrescente o molho inglês e deixe cozinhar até que o frango fique macio. Reserve.
Em um refratário individual, junte o creme de cebola e o frango refogado. Salpique o queijo ralado por cima e leve ao forno pré-aquecido em temperatura média (240ºC) para gratinar. Sirva em seguida.

Uma boa pedida para acompanhar uma sopa levinha como esta é uma bela salada. Não precisa ser nada muito incrementado. Basta rasgar algumas folhas de alface, cortar algumas fatias bem fininhas de pepino e salpicar algumas baby carrots por cima. Pronto, assim temos uma saladinha simples, fácil e gostosa para completar o jantar.

Outras sugestões para comer junto de sopas de modo geral são duas torradas integrais ou uma fatia de pão integral com um pouco de geleia do sabor que preferir. Neste caso optei pela salada e não pelas torradas já que a sopa tinha bastante carboidrato por causa das batatas. De qualquer maneira, ambos são ótimos acompanhamentos e tornam a combinação sopa + salada ou torrada integral um jantar leve e saudável.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS