Receita de Receita do meu bolo de chocolate lowcarb (baixo carboidrato e sem lactose)

INGREDIENTES

*Massa
2 ovos inteiros
3 claras
3 colheres de sopa de farinha de coco (ou de aveia)
3 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar
6 colheres de sopa de leite de coco light
7 envelopes de adoçante de sacarose (tipo línea)
*Calda
1 colher de sopa de whey protein sabor chocolate ou baunilha
1 colher de sopa de cacau em pó sem açúcar
4 colheres água
2 envelopes de adoçante de sacarose

MODO DE PREPARO

Essa receita eu postei no meu Instagram, é uma receita adaptada com base em algumas pesquisas sobre alimentação fitness. Para que vem acompanhando nossa página no facebook  deve ter percebido que tem várias receitinhas no nosso Espaço Fitness. Isso tudo para compartilhar com vocês o que há de novidade e gostoso para manter uma alimentação saudável e uma dieta balanceada.  Quem quiser pode me seguir no  Instagram @mipereirafitness #mipereirafitness #receitassupreme, vou adorar  compartilhar com vocês minhas experiências fitness, dieta e treino por lá.

Vamos a receita:  

Essa é uma receita com baixo teor de carboidrato e maior consumo de proteínas pois estou fazendo uma dieta para hipertrofia  muscular.  Para quem quiser saber mais sobre isso,  tem um post super bacana no site  Dicas Feminina . Não sei quantas calorias tem esse bolo, vou calcular e em outro post conto para vocês.

Quem fizer o bolinho  marca #receitassupreme no seu Instagram ou @receitassupreme no Facebook.  

Modo de preparo: 

Bata as claras e os ovos juntos. Bata bem até formar espuma. Isso vai deixar o bolo bem fofinho.

Depois junte o leite de coco,  a farinha de coco, cacau em pó e o adoçante.

Misture tudo até formar uma massa bem homogênea igual de bolo tradicional. Por fim acrescente o fermento.

Coloque em uma forma pequena (acho que a minha é 17X5)  untada ou forminhas para cupcakes. e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 15 minutos.

Faça o teste do palito para confirmar o ponto (envie um palito de dente no bolo e se sair com pouquíssima umidade ou mais sequinho está pronto).  Dependendo da forma fica um bolo baixinho.

Para fazer a calda: Misture o whey protein (se não tiver faça só com o cacau) com o cacau  e 4 colheres de água. Misture bem até formar uma calda e leve ao microondas por aproximadamente 15 segundos.  (confira a cada 5 segundos para acertar o ponto pois pode varias conforme o seu micro).

Coloque a calda por cima do bolo e está pronto. Delicioso .

DICA: Depois de pronto o bolo, corte com forminhas ou aros modelados em forma de coração ou de sua preferência. Se quiser faça com uma xícara de café para ficar em forma redondinha apenas.  Ou coloque em forminhas para cupcakes.

 


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS