Receita de Pavê de bolacha Passatempo com chocolate

INGREDIENTES

Para o creme branco:
200g. de leite condensado (meia lata ou caixinha)
1/2 xícara de leite
2 colheres de sopa de maisena

Para a ganache:
g. de chocolate amargo ou meio amargo
200g. de creme de leite

Para a montagem do pavê:
1 pacote de bolacha Passatempo (sem recheio)
1/4 xícara de leite
1/2 colher de sopa de achocolatado

MODO DE PREPARO

Comece preparando o creme branco. Para isso, coloque o leite condensado em uma panela e leve ao fogo baixo. Dissolva a maisena no leite e junte ao leite condensado antes de ferver. Mexa bem para integrar os ingredientes até atingir o ponto de mingau não muito grosso. Coloque em um recipiente e cubra com plástico filme encostando na superfície para que não crie uma nata em cima.

Para a ganache, quebre o chocolate, coloque em uma tigela de vidro e leve ao microondas. Aqueça por 30 segundos, retire e misture para distribuir o calor. Repita esse processo até que o chocolate esteja derretido (deve precisar cerca de 2 minutos, no máximo). Acrescente o creme de leite e vá misturando até ficar completamente homogêneo.

Em um prato ou refratário, dissolva o achocolatado no leite e comece a montagem do pavê: uma camada de bolacha umedecida no leite com achocolatado, uma do creme branco e outra da ganache. Repita até terminar os ingredientes.

Cubra com uma tampa, papel alumínio ou plástico filme e leve à geladeira por pelo menos 1 hora para assentar (se possível, deixe de um dia para o outro). Se quiser, decore com confeitos e/ou raspas chocolate.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS