Receita de Pão de casa!

INGREDIENTES

3 ovos
1 copo americano de açúcar
5 colheres de sopa de óleo
2 colheres de sopa de manteiga
1 copo e meio de leite
1 pitada de sal
2 colheres de sopa de fermento para pão
Farinha de trigo (não especificamos a quantidade pois vai depender do ponto da sua massa)

MODO DE PREPARO

1. Dentro de um recipiente grande, misture o fermento com o leite e espere por volta de 10 minutos. Esse é o tempo necessário para que o leite ative o fermento.

2. Feito isso, vá adicionando os outros ingredientes e misturando com as mãos, exceto a farinha de trigo. Quando os ingredientes estiverem misturados, vamos acrescentar a farinha misturando com as mãos, até que a massa não grude mais.

3. Depois de sovar levemente e com a massa já no ponto, puxe pedaços generosos, mais ou menos, do tamanho da palma da mão. Em uma superfície lisa, estique a massa com um rolo até que ela fique comprida. Depois é só partir da pontinha da massa até a outra a enrolando, como um croissant. Lembre-se que o ideal é que a massa não fique nem muito fina e nem muito grossa.

4. Unte um tabuleiro grande e coloque os pães. Não esqueça de deixar um espaço entre eles porque o fermento vai agir ainda mais e o seu pão vai crescer antes mesmo de ir ao forno. No tabuleiro grande das fotos couberam 4 pães.

5. Asse os pães no forno por 30 minutos em temperatura alta e mais 30 minutos em temperatura baixa.

Quando ficar pronto, você pode pincelar manteiga no topo dos pães e polvilhar com açúcar cristal. Como no dia só tinha açúcar refinado aqui em casa, minha mãe usou ele mesmo. Ou se preferir, deixe sem açúcar mesmo.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS