Receita de Hambúrguer Vegetariano

INGREDIENTES

Hambúrguer:
½ xícara (chá) de arroz integral
Sal e pimenta-do-reino a gosto
2 e ¾ de xícara (chá) de feijão branco, lavado e escorrido
2/3 de xícara (chá) de castanha de caju, sem sal
3 dentes de alho
1 cebola roxa picada grossa
½ lata de milho, lavado e escorrido
2 colheres (sopa) de molho de tomate
1 colher (sopa) de orégano fresco e picado
2 colheres (sopa) de farinha de trigo integral
2 colheres (sopa) de óleo de girassol
Montagem:
Fatias médias de queijo minas frescal
Fatias de tomate
4-6 pães de hambúrguer integrais cortados ao meio
Folhas de alface
Mostarda

MODO DE PREPARO

Hambúrguer: Cozinhe o arroz em uma panela com água fervente, levemente salgada por 20 minutos, ou até que fique macio. Escorra e coloque no processador ou no liquidificador. Adicione o feijão branco, a castanha de caju, o alho, a cebola roxa, o milho, o molho de tomate, o orégano, o sal e a pimenta a gosto, batendo no modo pulsar. Modele de 4 a 6 hambúrgueres iguais e passe-os na farinha de trigo. Cubra e leve-os à geladeira por 1 hora. Pré-aqueça uma chapa ou frigideira antiaderente, pincele os hambúrgueres com o óleo e grelhe em temperatura média à alta, por 5 ou 6 minutos de cada lado ou até que estejam cozidos.

Finalização: Coloque fatias de queijo sobre os hambúrgueres, tampe novamente e deixe derreter. Sirva com pão de hambúrguer, folhas de alface, mostarda e fatias de tomate.

 

 

Visão Nutricional:

O feijão branco é o mais rico dentre todos os tipos de feijão, pois fornece grandes quantidades de proteína, ferro e fibras. Se destaca pela ação de uma substância chamada faseolamina, a qual é uma glicoproteína que inibe o processo da digestão dos carboidratos e a absorção dos açúcares no sangue, devido a isso, tem sido utilizado em processos de emagrecimento e na prevenção da diabetes. A melhor forma de obter esses benefícios é consumindo-o cru e triturado como farinha.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS