Frango recheado com aspargo!

INGREDIENTES

1 filé de peito de frango (100 g)
2 talos de aspargo verde fresco
100 g de shimeji
sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO

Abra o filé de frango e dê leves batidas para que fique bem fininho. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve.
Numa panela antiaderente, ferva 200 ml de água e coloque os aspargos e o shimeji para cozinhar por 5 minutos. Desligue o fogo, corte os aspargos em tiras fininhas e separe os talinhos do shimeji do caule.
Arrume os vegetais no centro do frango e enrole fechando com palitos para firmar. Leve à geladeira por 30 minutos para pegar a forma.
Pré-aqueça o forno em temperatura média (200ºC) e leve o frango para assar numa forma refratária antiaderente por aproximadamente 20 minutos. Sirva a seguir.

O bom desta receita é que ela realmente se adapta bem a qualquer situação ou gosto pessoal. A verdade é que é super fácil rechear carnes, basta apenas um pouquinho de prática e paciência, mas na segunda tentativa você já vai estar craque. Além disso, rechear filés, sejam eles de frango ou de carne vermelha, é uma ótima maneira de incorporar mais legumes e vegetais na alimentação diariamente, hábito super importante na busca por uma vida mais saudável.

E para quem quiser preparar um prato diferente com um toque festivo neste final de ano, vale rechear o filé de frango com ricota e geleia de frutas vermelhas ou damasco. Além de dar um gostinho doce ao prato, fica uma delícia para saborear junto com um salpicão ou salada de lentilhas


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS