Crie um prato lindo e delicioso começando por esvaziar alguns limões! Vale a pena experimentar!

INGREDIENTES

Recorrentemente, as buscas online sobre o limão direcionam-nos para dicas sobre técnicas de limpeza caseira, usando eles. Por esse motivo, optamos por variar e apresentar-lhe neste artigo uma receita bem agradável, usando o sabor deste fruto e a sua capacidade decorativa. Não se preocupe que não é nada complicada e você vai poder comprovar o resultado saboroso e bonito, no final.

Trata-se realmente de uma receita de suflês de limão. O resultado final irá espantar você, pois é um prato bem bacana e bonitinho. Recomendamos que convide a sua família para um almoço de domingo, pois o sucesso da sobremesa já está assegurado com esta receita fantástica. Vai ver que todo o mundo vai querer saber de onde retirou esta receita e você pode dizer que foi de nosso site mesmo.

Receita de suflês de limão

Ingredientes:

  • limões;
  • gemas de ovos;
  • claras de ovos;
  • farinha;
  • açúcar;
  • suco de limão;

Preparação:

receita-sufles-limao

1. Comece por cortar os limões. Dê um corte ligeiro nas extremidades de todos os limões.

2. Depois, corte cerca de um terço de cada uma das frutas e coloque água a ferver.

3. Com a ajuda de uma faca e de uma colher, retire a polpa do todos os limões. Deite-a numa tigela com um passador colocado por cima dela, para que o suco dos limões seja aproveitado.

4. Feito isto, disponha-os um a um numa assadeira forrada com papel vegetal.

5. Numa tigela, vai deitar as gemas de ovos, a farinha, o açúcar e o suco dos limões. Misture tudo muito bem, recorrendo a um batedor de arame (fouet).

6. Depois, aproxime a tigela da caçarola com água a ferver. Misture o preparado com a água e bata até engrossar. Depois, pode retirar de cima do fogão.

7. De seguida, bata a mistura com a batedeira elétrica até arrefecer. Passe a mistura para uma taça limpa.

8. Noutra tigela, junte as claras de ovos e o açúcar, dando uma ligeira batida com o fouet. Pegue na batedeira elétrica e bata até picos suaves serem formados.

9. Deite o merengue na mistura anterior. Deite apenas um terço dele, misturando bem com o fouet. Por fim, suavemente, misture o resto do merengue.

10. Posteriormente, recorra a uma colher pequena para encher os limões com a mistura.

11. Por fim, leve ao forno, com a temperatura de 175ºC e durante 14 a 17 minutos.

12. Passado esse tempo, é certo que os seus suflês de limão estarão prontos e prestes a deliciar você e seus convidados. É um prato bem caprichado, com lindo aspecto e maravilhoso sabor.

'


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS