Conserva de Cebolinha!

INGREDIENTES

cebolas pequenas descascadas
pimenta dedo de moça
folhas de louro
sal
pimenta preta em grãos (opcional)
vinagre branco (de álcool) ou vinagre de vinho tinto
água morna (mais para quente do que fria)
vidros para compota de tamanho médio, igual aos comuns que vemos no mercado (pode ser aquele vidro da conserva que acabou, bem lavadinho)

MODO DE PREPARO

Pode usar cebola normal? Pode! Nesse caso você vai precisar cortar a cebola em 4 ou 6 pedaços para caber no pote.
É legal dar uma esterilizada no pote e na tampinha. Para isso coloque um pano limpo no fundo de uma panela grande, coloque os potes e tampas dentro, adicione água até cobrirlos e leve ao fogo médio. Ferva por 2 minutos. O pano no fundo da panela serve para que os potes não fiquem batendo no fundo da panela durante a fervura.

Preparo:
Encha o pote com as cebolinhas, uma pimenta dedo de moça, 2 a 6 grãos de pimenta preta (opcional) e uma folha de louro e adicione uma colher (sobremesa) não muito cheia de sal. Feito isso, preencha 1/3 do pote com o vinagre e o restante com água quente (pode ferver!), que além de cozinhar um pouco a cebola para que fique mais macia, ajuda a vedar o pote.
Feche bem a conserva e deixe virada com a tampa para baixo até esfriar bem.

Guarde em um lugar que não bata sol e/ou que não faça muito calor. Ela estará boa para consumo depois de, pelo menos, 4 a 5 dias. Quanto mais tempo ela fica guardada, mais forte fica o sabor do tempero.

Se você é fã deste aperitivo, prove!


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS