Receita de Conheça a história da Cá Saudável e sua conquista para perda de peso

INGREDIENTES

MODO DE PREPARO

Oi queridos, muito prazer! Me chamo Cassandra Canto, sou gaúcha de Porto Alegre, casada, empresária, mãe de uma chow chow fofa e sou ex obesa. Fui convidada para contar aqui um pouco da história e luta para vencer a obesidade e se eu me estender demais perdoem, mas falar sobre isso geralmente me empolga muito, tamanha felicidade por todas as conquistas e alegrias que estou vivendo.

Minha vida mudou fazem 6 meses e desde então eliminei, aproximadamente, 20 quilos. Mas nem sempre fui gorda, na maioria das vezes tive peso normal, oscilava naqueles famosos 3 ou 4 quilos para mais ou para menos, sempre vivi em função de dietas pois tenho tendência a engordar, por isso sempre me cuidei muito e mantive a linha. Mas eu casei e nessa de casar eu relaxei e engordei uns 8 quilos. Considero normal e com certeza não engordaria mais e emagreceria tranquilo não fosse o fato de ser (ex)  fumante e nesse meio tempo  ter resolvido parar de fumar, sendo então, a partir dai que a minha relação com comida e com meu peso mudou, pois literalmente troquei o cigarro pela comida “trash”: fast food, congelados, queijos, muita massa, pão, refrigerante, fritura e em um ano creio que o ponteiro disparou 18, 20 quilos (por isso falo aproximadamente o valor perdido, pois nem eu sei o máximo de peso cheguei) para mais, claro. Como foi tudo muito rápido demorei para me ver obesa e só cai na realidade no dia que precisei de um jeans novo e na loja o tamanho 46 ficou justo. Não preciso falar que chorei no provador né! E fiquei morta de vergonha de estar daquele jeito. Sempre fui extremamente vaidosa e cuidadosa com meu corpo, como mencionei acima, e me ver daquela maneira me deixou profundamente triste e desapontada comigo mesmo.Embora eu tenha custado a ver minha imagem real nesse pequeno espaço de tempo,um ano, inconscientemente eu “sabia” o quão gorda estava.

Muito chorei sozinha! Em casa tentava me vestir para algum evento e nada servia ou ficava bonito então eu desistia de qualquer coisa. Por fim usava sempre as mesmas roupas, as únicas que serviam e ficavam bem no meu corpo. Perdi muita coisa. Perdi a alegria de viver, eu era infeliz comigo mesma! Tinha vergonha até do meu marido, isso que ele jamais chamou a atenção quanto meu peso. Amigos, como falei antes, perdi o contato com vários, pois vejam bem eu não ia em nenhuma reunião, nem mesmo em aniversários. Sumi, mas o principal, sumi pra mim e minha vida! No dia da calça jeans 46 “esturricada” fui ao fundo do poço, me odiei, enojei e tudo mais de ruim. Só que junto disso tudo tive um “plim” que mudou minha vida: eu quero me amar de novo senão vou perder o resto das coisas que tenho: trabalho, marido e saúde! No mesmo dia iniciei uma Reeducação Alimentar, um pouco falsa, mas que me ajudou a eliminar uns 4 ou 5 quilos. Logo iniciei uma dieta séria, com um profissional que me acompanhou por 2 meses e esse processo com uma nutricionista, mesmo curto, foi essêncial para minha mudança de hábitos alimentares. Nesse mesmo dia iniciei meu “Diário alimentar” no Instagram, @casaudavel, que acredito que seja o que mais me ajuda a me manter em dieta, firme e forte, com foco e dedicação total.

Nesse processo de 6 meses, passei de Obesidade grau I para peso normal para minha altura, bem como meus percentuais de gordura e massa magra estão em nível normal. Foi difícil, não vou mentir. Sofri muito, tive crise de abstinência de carboidrato, de ter tremores, tontura! Chorei, senti dor, fome... Tive que abrir mão de muita coisa que já era rotina. Mas todo sofrimento valeu muito. Hoje posso dizer com todo orgulho: eu venci a obesidade! Além do mais importante, para eu conseguir me manter na linha para o resto de meus dias, eu emagreci a mente. Hoje me olho no espelho -embora o caminho não esteja no fim e seja longo- e gosto da imagem que vejo. Hoje eu me amo novamente, me arrumo, me cuido, tenho brilho nos olhos, vaidade de sobra, estou recuperando pouco a pouco minha vida social. Hoje eu sou feliz! Agora digo o contrário, perdi peso e  estou ganhando muitas coisas boas e estar aqui contando um pouco de minha história é um desses presentes.

Mas o sucesso de tudo, pra mim, foi o Instagram! Comecei com ele postando minha rotina alimentar e logo minhas receitas, pois amo cozinhar e comecei a criar receitinhas light para ajudar a me manter na RA, e com isso fui ganhando muuuitas amigas que me ajudam demais todos os dias, seja com troca de receitas, ou uma palavra de motivação, ou algum elogio. Nossa, tenho um amor enorme por este cantinho e vou ser eternamente grata a ele e a todos que nele estão. Sempre digo lá que é possível sim emagrecer e ter hábitos saudáveis, basta ter foco, força, determinação, dedicação e planejamento. Esses são ítens básicos e necessários para quem quer perder peso. Não importa se é 5, 10, 15, 20 ou 30 quilos. É preciso se organizar e querer de corpo, alma e coração. Tenho ainda 10 quilos para eliminar pela frente, mas sigo com força total e com positividade sempre. Nós somos capazes de tudo!!!!! Eu mudei minha história, vocês também podem!!!!

Enfim, desculpem se estendi demais o “papo” e espero de coração que tenha conseguido passar uma mensagem de fé em si mesmos. Acreditem sempre em vocês e mudem, vocês não sabem o quanto é prazeroso conseguir comandar a sua mente, mudar seu corpo e seu estilo de vida. E contem sempre comigo, me sigam no Instagram @casaudavel e curtam minha fan page, https://www.facebook.com/casaudavel estarei nesses lugares sempre disponível para ajudar! Nem que seja com minhas receitas saudáveis, como esta que vou compartilhar com vocês agora, um bolinho fofinho, molhadinho, delicioso e saudável, que é ótimo para um lanche da tarde ou mesmo para o café da manhã:

fotocake2

Bolo fofo de banana

* 2 bananas prata média;

* 1 colher de sopa de farinha de coco;

* 1 colher de sopa de farelo de aveia;

* 1 colher de sopa de cacau em pó (ou alfarroba);

* 2 colheres de sopa de stevia (ou outro adoçante da sua preferência);

* essência de baunilha;

* 2 claras;

* 2 colheres de sopa de leite;

* 1 damasco picado;

* 1 colher de sobremesa de fermento para bolo.

Amasse as bananas e misture com o cacau em pó, farinha de coco, farelo de aveia e adoçante. Depois acrescente as claras, o leite, a essência e o damasco misturando bem tudo. Por último colocar o fermento e misturar bem. Unte forminhas de empada, coloque a massa e leve em forno médio pré aquecido por 15 minutos. Rende 4 unidades.

Beijo grande, obrigada por terem lido até aqui e por esta oportunidade, pois como sempre falo, compartilhar saúde e hábitos saudáveis é tudo de bom!!!!!!

Cá Saudável.

_______________


Relacionados:


© Copyright 2021 - SHOW DE RECEITAS