Como Fazer um Torresmo bem Sequinho

INGREDIENTES

1 k. de toucinho para torresmo com mais carne
sal à gosto (mais ou menos umas 2 colheres de sopa)
3 colheres de sopa de álcool líquido de uso doméstico
1 litro de óleo de soja limpo/novo

MODO DE PREPARO

Cortar o toucinho com 5 cm. de comprimento, com a largura de 1 dedo. Dê pequenos cortes em cada torresmo. Coloque o toucinho picado, o sal e o álcool numa panela grande e misture bastante com as mãos e deixe descansar por uns 15 minutos, para "pegar gosto"! Coloque depois óleo suficiente para cobrir, mais ou menos 500 ml. e frite em fogo alternando entre alto e médio até os torresmos começarem a boiar na superfície do óleo. Não fique mexendo o tempo todo, só de vez em quando.

Veja bem: o ponto certo é antes de começar a ficar corado. Retire-os da panela com uma escumadeira e escorra em um papel absorvente. Desligue o fogo e coe o óleo. Depois de escorridos, retire o papel e guarde o torresmo semi-frito em vasilha com tampa ou panela tampada até o dia seguinte.

Dicas:

1 - Se quiser reaproveitar o óleo escorrido em outras receitas, tipo arroz, feijão, carnes, ficarão mais saborosos se forem preparados nesse óleo de torresmo. Experimente!

2 - Vocês já viram em supermercados uns pacotinhos de torresmo para vender, que são semi-fritos? Isso quer dizer que foi feita só a primeira etapa da preparação. Quando comprar e for fritar, você estará dando só o 'acabamento' nele. Para fazer esse mesmo processo em casa, depois de escorridos no papel, guarde-os em saquinhos plásticos bem fechados e na geladeira. Quando quiser comer um torresmo quentinho, é só acabar de fritar!Continuando a receita, esta é a 2ª etapa:

Esse é o segredo do torresmo ficar sequinho!!!

No dia seguinte, já com a panela lavada no fogo, coloque os torresmos e cubra com óleo LIMPO (não use o óleo da primeira etapa que já foi frito). Deixe corar, até acabar de fritar. Escorra em papel ou peneira e sirva a seguir. Decore com fatias de limão.

Se fizerem essa receita exatamente do modo que expliquei aqui, é 100% de certeza que vai ficar uma delícia!


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS