Como escolher uma melancia: 5 dicas para você nunca mais comprar melancias aguadas!

INGREDIENTES

Escolha a melhor fruta

Alimentos frescos e suculentos são o ideal para quando o calor aperta. E nada melhor que uma melancia para refrescar os seus dias e saciar sua sede. Não traga desilusão do mercado porque não soube escolher a sua fruta certa. Aprenda a escolher melancia e evite o azar de trazer uma ruim.

Com a ajuda de um agricultor especialista, reunimos 5 critérios chave para que você aprenda a selecionar uma melancia de qualidade.

escolher-melancia

5 dicas para escolher a melancia perfeita:

1. Tamanho

Quem disse que o tamanho importa? No caso da melancia, o tamanho pode ser um indicativo de sua qualidade. Porém, desengane-se quem pensa que quanto maior for a melancia, mais saborosa será, porque as melhores melancias são as de tamanho médio.

2. Sexo

É verdade, existe melancia macho e melancia fêmea. A melancia macho é mais comprida, mais alta e contém mais sumo, enquanto a melancia fêmea é mais achatada, mais redondinha e mais açucarada.

3. Mancha de tom amarelo

As melancias têm uma zona mais manchada. A cor da mancha também nos revela um pouco do seu sabor. Se esta for de tonalidades entre o amarelo e o laranja, faça o favor de trazer!

4. Extremidade

Para perceber se uma melancia está suficientemente madura temos de analisar a sua cauda. A que apresentar as extremidades mais secas, está boa para comer.

5. Marcas escuras e vestígios de abelha

Zonas ásperas e pontos escuros são indicadores de que a melancia andou sendo polinizada pelas abelhas. Interprete este sinal positivamente, porque quanto mais vestígios tiver mais doce será a melancia.

 

Aplique estas recomendações na sua próxima viagem ao mercado e partilhe seus resultados!

'


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS